Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Quero sair do comércio e trabalhar na indústria. O que fazer?


Quero sair do comércio e trabalhar na indústria. O que fazer? Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba

Você trabalha no comércio, mas tem amigos e parentes que trabalham na indústria, seja no chão de fábrica ou na área administrativa? Tem uma “inveja boa” da grade fixa de horários e dos planos de carreira dessas pessoas? Se você quer migrar de área e começar a trabalhar na indústria, chegou ao lugar certo: leia este artigo até o final.

 

Primeiramente é bom lembrar que existem muitas diferenças entre o trabalho no comércio e na indústria. A começar pelo perfil das áreas.

 

O trabalhador do comércio tem uma rotina mais próxima do público externo, deve saber lidar melhor com as pessoas, independentemente do estado de espírito delas.

 

Além disso, precisa desenvolver habilidades de vendas. Afinal de contas, ser um vendedor “matador” pode representar um salário mais alto no final do mês.

 

 

Outro detalhe é a jornada de trabalho do comércio. Sábados, domingos e feriados têm expediente normal, principalmente em se tratando de lojas de shoppings.

 

Normalmente os empregados do comércio não têm um plano de carreira ou planos de participação nos lucros.

 

trabalhar na indústria implica numa rotina voltada ao seu próprio departamento. O relacionamento interpessoal se restringe à equipe, ao subordinado ou ao supervisor.

 

Geralmente a indústria possui plano de carreira, programa de segurança do trabalhador e divisão de lucros entre os colaboradores. Outra vantagem é a jornada fixa e previsível que lhe permite programar melhor sua rotina.

 

Agora que as diferenças estão postas, se você anseia por trabalhar na indústria, prossiga a leitura.

 

Qual o peso de um curso profissionalizante para mim?

 

Se você nunca pisou numa fábrica, mas deseja trabalhar na indústria o primeiro passo é se matricular num curso industrial profissionalizante.

 

Nesse sentido o curso de Gestão da Qualidade Total cai como uma luva nos seus planos. Ele tem o objetivo de qualificar o profissional para compreender e usar os conceitos e ferramentas de qualidade dentro da empresa.

 

Através das disciplinas do curso, o futuro trabalhador da indústria terá noções claras de como é o trabalho exercido em logística, expedição etc.

 

Além disso, formar-se em Gestão da Qualidade Total é abrir um leque em sua carreira para ingressar em outros cursos e se aprofundar na carreira, com certificações como:

  • Metrologia
  • Inspetor da Qualidade
  • Sistema Toyota de Produção
  • Leitura e Interpretação de Desenho Técnico
  • Auditor de ISO 9001

 

Dessa forma muitas indústrias, especialmente as multinacionais, já têm padrões de treinamento estabelecidos aos novos colaboradores, não exigindo experiência do candidato, mas sim formação técnica.

Trabalhar na indústria tem suas vantagens, como jornada fixa e melhores salários

 

Nunca pare de estudar

 

O trabalho na indústria requer treinamento constante, visto que o setor está em constante evolução, seja no maquinário, nas relações de trabalho, nos processos ou na busca pelos resultados.

 

Nesse sentido é importante que, além da formação primária na área industrial, a pessoa que deseja construir carreira na indústria, independentemente do segmento, precisa estar atenta às exigências do mercado industrial, como o cumprimento de metas, inteligência artificial, entre outros.

 

Em resumo, o trabalho é desafiador, mas a conquista da tão sonhada vaga é reconfortante. Em tempos de crise, o trabalho no setor industrial dá mais segurança, visto que a rotatividade é menor que nos pontos comerciais.

 

Por isso para trabalhar na indústria procure uma escola como a QualiMoura, com larga experiência na qualificação de profissionais para o mercado.

 

Para saber mais sobre os nossos cursos, clique aqui e fale com nossos consultores.



Data: 17/06/2019




Compartilhar: