Cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Por que eu não consigo parar em emprego nenhum?


Por que eu não consigo parar em emprego nenhum? Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba

Você se identificou com o título deste artigo? Ou conhece alguém que passa por este problema? Parar em emprego, no atual contexto, é a chance de construir uma carreira sólida e poder fazer planos para a sua vida pessoal.

 

Afinal de contas, como entrar em uma nova faculdade, fazer uma viagem de férias, comprar o seu apartamento ou financiar aquele carro que você tanto deseja sem uma renda fixa por mês?

 

Se você não passa do período de experiência nas empresas e não consegue parar em emprego nenhum, e se ainda não possui perfil ou condições no atual momento para abrir o próprio negócio, o que fazer?

 

 

Para saber mais sobre o tema, faça a leitura até o final.

 

O que está acontecendo comigo?

 

Se você não consegue parar em emprego, não passa no período de experiência e é dispensado, ou ainda, se pede a conta no primeiro mês de trabalho porque não se adaptou, reveja seu comportamento.

 

O coach financeiro e diretor da Escola de Cursos Profissionalizantes e Industriais QualiMoura, de Sorocaba, Iran Moura, sugere que você aprenda a encerrar ciclos.

 

Mas como assim? Calma, vamos te explicar. Sabe aquela história de que não adianta chorar o leite derramado?

 

Se você tinha um emprego anterior em que ganhava bem, tinha plano de participação nos lucros, convênio médico e auxílios extras, mas foi demitido por um motivo ou outro, precisa desapegar e encerrar o ciclo para, assim, poder parar em emprego.

 

Ao ser contratado em uma nova empresa, você deve focar todas as suas energias no emprego novo.

 

Segundo Iran Moura, é possível você ter um baixo rendimento no seu emprego atual, e correr o risco de ser demitido, se você não parar de fazer comparações e reclamar do atual chefe, dos colegas de trabalho e do salário.

 

Ressignifique a sua situação para parar em emprego e ser feliz

 

 

O coach Iran Moura enfatiza que é preciso ressignificar o momento atual. Ou seja, você precisa dar um novo significado ao contexto da sua carreira para parar no emprego e ser bem-sucedido.

 

Dessa forma se concentrar no atual emprego é fundamental, mas há ainda outras dicas para parar no emprego:

  • Seja sociável;
  • Busque novas soluções para a empresa;
  • Demonstre interesse;
  • Foque nos objetivos e metas da atual empresa;
  • Participe dos treinamentos internos.

 

Portanto se a sua principal objeção do seu emprego atual é o salário mais baixo em relação à antiga ocupação, ao tomar uma atitude positiva no seu atual emprego, você abre caminho para uma futura promoção, com aumento salarial.

 

Pare de classificar os acontecimentos como “bons” ou “ruins” porque o que é ruim hoje pode ser bom amanhã, dependendo da sua visão e dos seus objetivos.

 

Pense “fora da caixa” e melhore seu currículo

 

Agora que você já viu a importância do fechamento de um ciclo e da ressignificação, mas ainda está desempregado, é hora de melhorar seu currículo.

 

As vagas existem no mercado de trabalho, porém a mão de obra não está qualificada. A solução é fazer um curso de qualificação para se tornar um profissional valorizado no mercado.  

 

Concluindo, os cursos profissionalizantes e industriais são a melhor pedida porque são cursos rápidos que podem garantir a sua recolocação de maneira ágil.

 

A QualiMoura, presente em duas unidades em Sorocaba-SP, possui diversas opções, treinando 20 mil alunos nos últimos anos. Conheça mais clicando aqui.



Data: 17/06/2019




Compartilhar: