Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
O que o PIB de Sorocaba tem a ver com a minha carreira?


O que o PIB de Sorocaba tem a ver com a minha carreira? Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba

Você já parou para pensar o que Sorocaba tem a ver com a sua carreira? A cidade é um polo industrial que estimula a geração de empregos. Então aproveite e leia este artigo para saber mais sobre o PIB de Sorocaba e como você pode se valer dessa informação para crescer profissionalmente.

 

O PIB é uma sigla muito falada nos telejornais, não é mesmo? Então saiba que ele significa Produto Interno Bruto. O indicador é um valor que representa a soma de todas as riquezas geradas em uma determinada região.

 

Nesse sentido Sorocaba é uma cidade privilegiada, pois gerou um PIB de R$ 30,59 bilhões. Para se ter uma ideia, esse é o 10º maior PIB do estado de São Paulo e o 22º maior do país.

 

Agora que você já sabe a posição do PIB de Sorocaba, veja a seguir mais detalhes sobre os setores mais aquecidos da cidade.

 

Quais os setores que mais empregam em Sorocaba?

 

Portanto se você está desempregado ou querendo mudar de emprego, saiba que o setor mais aquecido da economia sorocabana é o segmento de serviços.

 

Para confirmar essa informação acompanhe as estatísticas do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a Sorocaba. No decorrer de 2018 foram abertas 2777 novas vagas neste setor.

 

Veja alguns exemplos de profissões do setor de serviços:

  • Serviços de consultoria
  • Corretagem de imóveis
  • Turismo
  • Serviços técnicos
  • Restaurantes

 

Enquanto isso, indústria e comércio perderam vagas no ano passado. A indústria chegou a fechar 97 vagas, enquanto que o comércio encerrou 88 postos.

 

Mas a boa notícia é que nos primeiros quatro meses de 2019 o setor de indústria de transformação alcançou 755 novas vagas e o de construção civil abriu 351 novos postos. O reaquecimento também poderá repercutir no PIB de Sorocaba nos próximos anos.

 

Como você pôde perceber, as oportunidades existem, mas é preciso estar preparado para atender às necessidades do mercado.

 

Como eu posso me preparar?

 

Cursos na área industrial abrem portas para novo emprego

 

A cidade de Sorocaba tem mais de 671 mil habitantes. Sua economia é baseada principalmente na indústria. Como consequência o salário médio do trabalhador sorocabano é de 3,2 salários mínimos, comprovando o PIB de Sorocaba em expectativa de elevação.

 

Seguindo a vocação industrial da cidade, a prefeitura de Sorocaba divulgou que 12 grandes empresas anunciaram R$ 230 milhões em investimentos no município em 2019.

 

Tais investimentos irão gerar, pelo menos, duas mil novas vagas diretas. Sem considerar as vagas indiretas.

 

E para que você possa aproveitar as oportunidades que estão para se confirmarem até o final deste ano, você precisa estar com o currículo atualizado para ser competitivo caso o PIB de Sorocaba se amplie.

 

Se você tem apenas o ensino médio, sendo que o último curso de atualização já completou aniversário, é melhor rever seus conceitos e investir na sua carreira para ser um profissional reconhecido e valorizado no mercado.

 

A Escola Profissional QualiMoura possui um grande leque de cursos industriais e profissionalizantes. Eles têm duração de três a quatro meses e fornecem um aprendizado completo com certificado reconhecido pelas instâncias superiores.

 

Então para conhecer nossas opções acesse o link e saiba mais. Se estiver em dúvida, é só entrar em contato conosco pelas nossas redes sociais ou pelo site.

 


Data: 18/06/2019




Compartilhar: