Cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Cursos Profissionalizantes Sorocaba Curso de Eletricista Sorocaba Curso Manutenção de Celular Sorocaba



Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba



Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Confira 7 dicas para estudar melhor usando menos tempo


Confira 7 dicas para estudar melhor usando menos tempo Cursos Administrativos Sorocaba Cursos Online Sorocaba Vagas de Emprego Sorocaba

Estudar melhor é possível, sim! E para isso você não precisa abrir mão das suas horas de lazer. Mas para gerenciar o seu tempo, você necessita de organização e uma boa motivação. Se o seu desejo é o desenvolvimento pessoal e todos os benefícios que um diploma pode trazer, preste atenção neste post e coloque as dicas em prática.

Primeiramente esqueça a ideia de que é preciso estudar o dia inteiro para se sair bem no curso. A Lei de Parkinson é uma demonstração disso. Ela foi criada pelo historiador Cyril Northcote Parkinson.

Ele dizia: “O trabalho expande-se de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização”. Ou seja, se você tem 3 horas para limpar a casa, você gastará 3 horas. Mas se você tem 30 minutos para fazer a mesma tarefa, você conseguirá finalizá-la dentro do prazo.

Mas chega de conversa. Vamos às 7 dicas para estudar melhor:

 

1.Foco na aula

Essa é a dica de ouro para quem tem pouco tempo para estudar. Na hora da aula, não esteja apenas de “corpo presente” na sala. Interaja com o professor, faça as atividades pedidas, monte mapas mentais e resumos. Procure estudar previamente o tema da aula.

2.Hora e local

Se precisar acordar mais cedo, acorde! O importante é reservar um tempinho para estudar melhor em casa. De preferência, estude sempre no mesmo local e horário. Assim você cria uma rotina. É importante silenciar o celular para resistir à tentação de abrir as notificações das redes sociais.

3.Faça resumos

 

Tenha foco total para estudar melhor

 

Cada um tem o seu jeito de estudar melhor. Uns aprendem mais lendo. Outros preferem vídeos e PDFs de apoio. Descubra em qual perfil você se encaixa. Faça resumos dos principais temas estudados. Uma dica é escrever fórmulas e abreviações em etiquetas que podem ser coladas na cabeceira da cama, na parede do quarto e até ao lado da pia do banheiro!

4.Descanse

Evite a sensação de estar sobrecarregado. Mas como? Organizando seu tempo, não assumindo mais tarefas do que aquelas que você pode atender, delegando afazeres para o marido, a esposa ou os filhos. Durma de seis a oito horas por dia.

5.Pratique a teoria

Você sabia que o conhecimento não colocado em prática vira “obesidade cerebral”? Assim você conquista vários certificados, mas não resultados. Portanto coloque em prática os conhecimentos adquiridos. Uma boa maneira de fixar os estudos é ensinando a um amigo, por exemplo, o que aprendeu nas aulas.

6.Use apps inteligentes

Antigamente você comprava uma agenda na livraria e escrevia todos os seus compromissos. Hoje há uma série de aplicativos que podem ser baixados para gerenciar o seu tempo para estudar melhor. Confira alguns deles: Gabaritar, Aprovado e Pomodoro Timer. Experimente usar um deles e verifique os resultados.

7.Tenha um propósito

Para estudar melhor é fundamental você manter o pique. Afinal, você corre o risco de sofrer o “efeito platô”. Esse conceito é muito difundido no mundo fitness. Nele, o organismo se adapta à dieta, e o indivíduo para de perder peso. Por isso, mantenha-se firme no seu propósito de crescer profissionalmente.

Em resumo, dedicar-se aos estudos exige tempo, mas o que você precisa saber é que é possível otimizar este tempo aproveitando da melhor forma possível os seus minutos ou horas de estudo.

É por isso que a Escola de Cursos Industriais e Profissionalizantes QualiMoura, em Sorocaba, possibilita uma formação completa e rápida. Conheça mais sobre nós clicando aqui.



Data: 18/06/2019




Compartilhar: